segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Sugestão de entrada simples ou petisco rápido para o lanche

Das coisas boas da vida, guardo a sete chaves no meu coração a felicidade que sinto quando saímos os quatro para fazer caminhadas pelo mato. O meu Scott que já me deu dois anos de "fiel amigo" fica tão feliz e a sentir-se tão livre que não há como não nos fazer felizes.

É das coisas simples da vida que vos quero falar, essas que passam de simples a grandiosas num piscar de olhos, e são por essas coisas simples que realmente vale a pena lutar. O resto que sobra são pormenores sem valor algum, ao contrário do que sobra na despensa ou no frigorífico.

E com tudo a acabar em casa juntou-se a vontade de um pequeno petisco a meio da tarde. Não faz mal que se arranja já um miminho para petiscarmos. Conserva de cavala com um toque extra, manteiga de cabra da Saloio, pão torrado, e o resto do queijo  de mistura Três Igrejas da Saloio que já sem vida animou-se com as azeitonas, um fio de azeite e uns pozinhos de orégãos. Bem bom para começar a semana a simplificar. A Saloio, claro, esteve presente para me ajudar. Boa semana.



Ingredientes para 2 pessoas:
- queijo de mistura Três Igrejas da Saloio q.b. cortado aos cubinhos temperado com azeitonas pretas, um fio de azeite e orégãos secos q.b.
- 2 latas de filetes de cavala temperadas com um fio de azeite, cebola fatiada, vinagre de vinho branco, paprika fumada e orégãos secos q.b.
- pão torrado q.b.

2 comentários:

  1. Gosto muito de filetes de cavala, isso para mim já seria um almoço....esta uma delicia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miminhos que se arranjam quando parece que já não há nada na despensa e afinal com boa vontade tudo se arranja ;), bjs e boa semana!

      Eliminar