Paginas

17 setembro 2019

Bolachas de maçã reineta, canela e aveia (com óleo de coco)

O mês de agosto revelou-se um mês de mudanças para mim e para algumas pessoas que conheço. Mudanças de emprego, divórcios, e algumas desilusões para mim, mas não seja por isso, quero continuar a confiar e a acreditar no mundo e nas pessoas em geral. Está certamente guardado para mim aquilo que mereço e eu sei que mereço. Bem e agora o que interessa é a receita das bolachas pouco doces mas muito aromáticas.


Ingredientes para 22 unidades:
- 50g de flocos de aveia
- 1 maçã reineta grande
- 1 colher de chá de canela em pó
- 3 colheres de sopa de óleo de coco
- 2 colheres de sopa de açúcar amarelo
- 2  colheres de sopa de leite
- 150g de farinha de trigo T55
- 1 colher de chá de fermento químico
- farinha q.b. para polvilhar a bancada
- 1 ovo tamanho S para pincelar
- açúcar mascavado  q.b. para polvilhar

Preparação:
Triturar no robot de cozinha os flocos de aveia. Juntar a maçá sem a pele e cortada grosseiramente, a canela, o óleo de coco, o açúcar amarelo e o leite, e triturar novamente. Acrescentar por fim a farinha e o fermento, e voltar a pulsar até ficar tudo incorporado sem bater demasiado a farinha.

Polvilhar a bancada da cozinha com um pouco de farinha e trabalhar a massa até despegar das mãos. Estender com o rolo e com o cortador à escolha cortar as bolachas e ir alinhando separadas no tabuleiro de ir ao forno coberto com papel vegetal. 

Fazer furos com o garfo para decorar, pincelar com o ovo batido e terminar com um pouco de açúcar mascavado.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 20 minutos para ficarem crocantes. Deixar arrefecer por completo antes de guardar. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Se se diz "ano novo, vida nova", porque não "mês novo, nova vida"? Toca a seguir em frente e a partilhar receitas deliciosas. Esta vou passar para o meu cadernito pois parecem muito tentadoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Belinha pelas palavras tão simpáticas e encorajadoras. É de pessoas assim que o mundo preciso. Um bem haja!

      Eliminar
  2. Belinha eu já passei por muito! Mas nunca perdi a esperança de voltar a ser feliz. É acredite que há sempre um amanhã. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca, perder a esperança nunca! Bjs e resto de boa semana.

      Eliminar