Paginas

20 setembro 2019

Entrecosto carnudo no forno com molho barbacue e molho inglês

É preciso nunca esquecer que cada um de nós tem as rédeas da sua própria vida. Nós estamos ao comando, e tudo o que ansiamos só está dependente de nós próprios. Às vezes é preciso ir buscar a reserva de forças, em caso de emergência ela está lá sempre pronta a usar. O que interessa é reagir, fazer qualquer coisa, porque pequeninas mudanças levam a outras ainda maiores, e depois? Depois da tempestade vem sempre a bonança. 
A receita para hoje é bem simples e faço-a vezes sem conta quando não me apetece ter muito trabalho, vou variando na peça de carne, umas vezes uso um entrecosto normal, outras compro aquele mais carnudo, outras piano, etc, e é interessante ver as diferenças mesmo que use exatamente o mesmo tempero. Bom fim-de-semana!

Ingredientes para 4/5 pessoas:
- 1.300kg de entrecosto carnudo (limpar alguma gordura que tenha)
- 4 colheres de sopa de molho barbacue
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 3 dentes de alho
- 1 colher de chá de sal grosso
- piri-piri em flocos q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Esmagar os alhos no almofariz com o sal e o piri-piri, e um fio de azeite no final. Barrar a carne com esta pasta. Deixar a repousar alguns minutos no frigorífico.

Misturar o molho barbacue com o molho inglês e pincelar a carne, reservando algum molho para mais tarde.
Colocar a carne no tabuleiro de ir ao forno e cobrir com papel de alumínio, fechando bem.

Levar ao forno pré-aquecido a180º, durante 1h e 30 minutos. Retirar o papel de alumínio e voltar a levar ao forno mais 30 minutos pincelando várias vezes com o restante molho.  

Deixar repousar alguns minutos antes de cortar. Acompanhar com purés vários, legumes salteados, arroz ou massa ou uma salada verde. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário