segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Burrata com tomate e bacon com mel

Ainda não tinha experimentado a burrata de búfala, sabia como era a sua textura interior, mas estava na dúvida se os meus rapazes iriam gostar. Eu tenho cá as minhas técnicas para fazer o "piolho encardido" provar novos ingredientes. Levo à mesa o novo prato, mas sirvo-lhe outra coisa e digo que ele não iria gostar do que fiz. Ele sente-se posto de parte na experiência nova, insiste que vai gostar e quer provar, e depois adora! Quem gosta de mozzarella de búfala vai gostar de burrata com toda a certeza. O interior mais mole é perfeito para irmos petiscando e barrando no pão torrado, enquanto picamos o resto. Agora inspirem-se e preparem a vossa burrata com outros ingredientes, outras ervas aromáticas, mas não deixem de experimentar.

Ingredientes:
- 2 burratas de búfala
- 4 tomates rama médios cortados aos cubos
- 4 fatias de bacon
- mel q.b.
- sal q.b.
- pimenta preta óida q.b.
- azeite q.b.
- salsa seca q.b.
- fatias de pão torrado q.b.

Preparação:
Levar uma frigideira ao lume sem adicionar qualquer gordura. Tostar o bacon com um fio de mel por cima, até ficar dourado e estaladiço. Deixar a arrefecer em papel absorvente e depois cortar às tiras.
Dispor no prato de servir o tomate e a burrata. Temperar de sal, pimenta, azeite e salsa seca a gosto. Juntar o bacon reservado e está pronto a servir com pão torrado, como uma entrada ou uma refeição ligeira. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário