Paginas

16 março 2020

Asas de frango no forno com molho barbecue

O Meu Tempero 
Por aqui continuamos resguardados em casa. É preciso sacrifícios e seguir as regras comuns de cidadania, e só assim sairemos desta crise com sucesso. 

Desmarquei tudo já há dias, até o fim-de-semana que ia fazer surpresa ao mais-que-tudo, perdi o dinheiro, mas ganhei tranquilidade. Os passeios e todas as combinações com amigas também passaram para um futuro próximo.

Não visito ninguém, e muito menos os meus velhotes que são a minha maior riqueza, a não ser que eles precisem de alguma coisa. As chamadas de video fazem a minha mãe tão feliz, por isso vou redobrá-las para mostrar que continuo aqui se precisarem.

A comida está controlada, mas também é preciso contenção, porque eu gosto de cozinhar e tenho exagerado. Conter, conter, conter, pois não sabemos o dia de amanhã. Não faço ideia como andam os hipermercados, há semanas que não entro em nenhum, mas aqui o meu pequeno Meu Super já tem as prateleiras vazias também.

A minha asma é controlada com medicação e em alturas especificas, e o medo é maior numa altura como esta. Cuidem-se, protejam-se e não julguem tanto, ajudem mais. Há alturas que certas pessoas precisam de ajuda para serem encaminhadas a fazerem o correto, é só uma questão de despendermos do nosso tempo e energia.

Agora a receita, essa sim segue os padrões corretos que são mimar a família e evitar obviamente os restaurantes e os drive-ins. Não tem ciência nenhuma, é misturar o molho, pincelar no frango e levar ao forno.

Ingredientes:
- 12 asas de frango
- 4 colheres de sopa de molho barbecue
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 3 dentes de alho
- 1 colher de chá de sal grosso
- 1 fio de azeite
- piri-piri em flocos q.b.
- azeite q.b.
 
Preparação:
Esmagar os alhos no almofariz com o sal e o piri-piri. Adicionar um fio de azeite, o molho barbecue, o molho inglês e misturar bem. Pincelar as asas de frango com esta pasta. Deixar a repousar alguns minutos no frigorífico.

Colocar a carne no tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 180º, até ficarem bem douradas. A meio virar e pincelar com o molho. Servir com gomos de limão. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Que excelente sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. deram agua na boca estam uma maravilha bjs mta saude

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer...se encontrar asas de frango por estes dias.

    ResponderEliminar