segunda-feira, 23 de março de 2020

Receitas com atum em conserva #2

Os dias continuam a confundir-se uns com os outros. Deixei de me preocupar com as regras, elas só fingem a normalidade que eu não quero ter, odeio viver na mentira. A esperança essa não morreu em mim, quando os melhores dias chegarem recuperarei a estabilidade e a mudança que nos últimos meses andava à procura. Parou tudo, mas voltarão esses dias, e eu voltarei também com a força desmesurada que tenho dentro de mim e a convoco nos dias de caos. Até lá muita calma nesta estúpida prisão dentro da minha liberdade. 
Agora mais receitas com atum em conserva, mas sem dramas, há sempre maneira de substituírem alguns ingredientes.


Pataniscas de atum
Se não tiverem salsa fresca usem outra erva aromática que tenham, ou até mesmo seca.

O Meu Tempero

Caril de atum
Não têm leite de coco? Eu diria que natas ou iogurte natural ajudariam e muito, porque o importante agora não é seguir as regras.

O Meu Tempero

Empadão de atum e alho francês
Podem substituir as batatas por puré instantâneo ou congelado e o alho francês por outro legume que tenham.

O Meu Tempero


Cuscuz de coentros com filetes de atum e croutons de alho e orégãos
Comprem cuscuz, é tão bom quando bem temperado e conjugado com qualquer coisa. Rende, rende, rende.

O Meu Tempero


Quiche de espinafres, atum e cogumelos
Uma fotografia feia que esconde uma refeição bem boa. Têm a receita da massa, mas podem usar de comprar se tiverem. Os espinafres podem ser congelados também. No meu congelador tenho alguns legumes que comprei congelados e vão dar muito jeito quando os frescos acabarem cá em casa.

O Meu Tempero


Esparguete com atum
Esparguete com atum, o que dizer sobre isto? As coisas simples da vida são bem boas, é o que é.

O Meu Tempero

Sem comentários:

Enviar um comentário