terça-feira, 24 de março de 2020

Receitas com feijão branco

Eu não sei como andam a fazer por aí, mas por aqui reduziu-se mesmo as idas ao supermercado. 
Vou gastando o que tenho por casa e que a maioria de nós tem numa altura como esta (Pandemia Covid-19 - caso daqui a uns anos alguém venha ler o blogue). 
Hoje deixo algumas sugestões de feijão branco, todas podem ter ingredientes substitutos, pois não interessa regras agora, interessa sim alimentar a família o melhor que pudermos e soubermos com o que temos na despensa.

Feijoada de frango (com feijão branco)
Usem outro tipo de couve, tomate enlatado se não tiverem fresco, alho em pó, e não há vinho, não se põe. Temperem bem e com o melhor ingrediente, que é fazer com amor!

O Meu Tempero



























Cachuchos grelhados com feijão branco picante
Todo o peixe que tenho em casa agora é congelado e daqueles sem espinhas, tirando o bacalhau, por isso ponham a criatividade a funcionar, e se não houver cachuchos, até sardinhas em lata vão ficar bem.

O Meu Tempero




























Feijão branco com salsichas frescas e ovos escalfados
Oh oh, isto com salsichas enlatadas também ficava um mimo. E confesso agora que é coisa que nunca comprava até...até aos dias de hoje. Prometo que é só nesta fase, bem sabemos que não são dos melhores alimentos.

O Meu Tempero





























Feijoada de choco (com feijão branco)
Tiras de potas também serve, e há sempre no congelador na maioria das casas. Não há ervas frescas? Esqueçam que ninguém vai-se importar agora com isso. Não estamos em altura de Estrelas Michelin.

O Meu Tempero



10 comentários:

  1. Óptimas sugestões! Aquele feijão com salsichas e ovos escalfados está a picar-me o olho ;)
    Espero que esteja tudo bem aí por casa, mantenham-se a salvo.
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Claúdia! Um grande beijinho também para ti e que corra tudo pelo melhor com todos os teus. Abraço apertadinho também :)

      Eliminar
  2. Merci pour toutes ces recettes de haricots blancs. J'en ai dans mon placard. J'ai le choix.
    A bientôt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu! Abraço grande e tudo a correr bem!

      Eliminar
  3. Carla. Ótimas sugestões. Aqui as idas ao supermercado têm sido na mercearia aqui do bairro. Por sorte tinha enchido a despensa antes disto. E estava a gostar mais de ter feijão seco. Por isso estas sugestões vêm mesmo a calhar. Adoro feijoada de choco. É aqueles ouvinhos com feijão. Nham Nham. Beijinhos. 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, eu fiz o mesmo, antes disto arrebentar fiz compras grandes para o mês, para não andar todas as semanas no supermercado. Tenho mesmo aqui ao lado um pequeno Meu Super e vou ali comprando mais alguma coisa que falte, mas evito ir muitas vezes, só depois de ter uma lista boa é que vou. Leguminosas secas ou já cozidas em lata, eu cá acho que agora certas coisas deixaram de ter importância para mim, até salsichas de lata tenho que não comprava há mais de sei lá quantos anos. A tua menina está grande e linda. bjs, bons cozinhados e cuidem-se.

      Eliminar
  4. Sugestão divinal! Obrigado Carla, Bejinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por te ver aqui! beijinhos e cuidem-se, não arrisquem!

      Eliminar
  5. Feijoada de Choco.... Mmmmhhhh Sugestão Divinal. Obrigado Carla, Bejinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo amigo Luís, já sabes que quando isto passar não te escapas! Agarras nas tuas duas miúdas e almoçarada cá em casa!

      Eliminar