segunda-feira, 30 de março de 2020

Batatas gratinadas com queijo Emmental

O Meu Tempero

Os meus dias são um misto de emoções contraditórias. Há dias em que me sinto com algumas reservas para o que está acontecer, que trás bem mais do que só apanhar a doença, e depois há outros dias melhores em que me sinto muito entusiasmada e otimista com o futuro, como foi o dia que fiz esta receita simples para os Queijos Santiago, que tentei gravar um vídeo, algo que para já ainda não tenho grande experiência, daí até se ter tornado mais engraçado, acreditem, gravar, apagar, engasgar-me a meio, esquecer-me o que ia dizer, bem, foi motivo para umas belas gargalhadas.
Apesar da atrapalhação do vídeo fica uma receita para um acompanhamento diferente que nos trará alguma satisfação extra nestes dias difíceis.



Ingredientes para 4 pessoas:
- 800g de batatas
- 100 a 150g de queijo Emmental ralado Santiago
- 5 colheres de sopa cheias de queijo Quark Santiago
- 1 colher de café de alho em pó
- 1 colher de café de pimentão doce
- 1 colher de café de orégãos secos
- sal e pimenta preta moída q.b.

Preparação:
Cortar as batatas às rodelas finas. Lavar bem para perderem a goma e enxugá-las com um pano de cozinha ou papel absorvente

Fazer um molho misturando o queijo Quark, o alho em pó, o pimentão doce, temperar de sal e pimenta a gosto. 

Passar cada rodela de batata pelo molho, escorrer e ir alinhando na travessa. No final polvilhar com o queijo ralado (usando mais ou menos conforme o gosto) e os orégãos secos.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 40 minutos ou até as batatas estarem cozinhadas e bem douradas. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Que maravilha! Há anos que não como batatas grwtinadas. Olha acho que te sacaste muito bem no vídeo. Por aqui também temos dias...uma beijoca. Manda vir uma pratada de batatas. Ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai a caminho uma pratada de batatas e uma pratada de abraços de força. bjs e aguentem-se, que isto há-de passar, que nada dura para sempre ;)

      Eliminar