sexta-feira, 11 de março de 2011

Couve recheada com cogumelos brancos

Esta é uma boa ideia para fazer com aquela couve que está a mais no frigorífico.
Simples e rápido. A foto não é a melhor eu sei...

O Meu Tempero


Ingredientes para 2 pessoas:
- 1 couve-coração
- 2 tomates pelados 
- 6 cogumelos brancos 
- coentros frescos picados q.b.
- 1 colher de café cebolinho seco
- azeite q.b.
- sal q.b.
- pimenta branca moída q.b.

Preparação:
Cortar a couve ao meio no sentido longitudinal. Retirar algumas folhas do centro de cada uma das metades.
Dividir o tomate pelas metades da couve, por cima os cogumelos, os coentros picados e o cebolinho. 
Temperar de sal e pimenta e um fio de azeite.
Levar ao forno a 200º durante aproximadamente 40 minutos. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Cucu,

    Parece-me bom a excepção dos cogumelos :P
    Quando for a tua casa podes fazer mas sem cogumelos... :)

    Continua que vais no bom caminho.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Descobri o teu blog pelo da Paula Mariana e estou a gostar muito. Gosto das receitas e das fotos, e do teu jeito simples e prático também.
    Gosto muito de receitas vegetarianas e esta já está na minha lista de receitas para experimentar. Obrigada por partilhares.
    Beijinhos,
    Magda

    ResponderEliminar