30 março 2011

Tartes de Cogumelos com 3 Queijos

Hoje inspirada na minha 4ª constipação, decidi que queria algo leve para o jantar, para acompanhar uma sopa quente. Abri uma das gavetas da cozinha reservada para aqueles folhetos, recortes de revistas e afins, e lá estava ele (NORGE - Mar da Noruega). Alterei algumas coisas, não por desrespeito ao autor, mas simplesmente porque não tinha os ingredientes todos.

Para 2 pessoas:

- 4 fatias de pão de forma sem côdea
- 1 lata de cogumelos laminados (185g)
- 3 colheres de sopa de queijo ralado (3 queijos)
- 1 colher de sopa de cebolinho
- 1 colher de sopa de leite
- 1 ovo
- azeite
- sal

Confecção:

Unta-se com azeite um prato de ir ao forno, coloca-se as fatias de pão e pincela-se com azeite. Leva-se ao forno pré-aquecido a 200º, durante 10 minutos para alourar. Retira-se e reserva-se. À parte junta-se os cogumelos, o cebolinho, o queijo e o sal e mistura-se bem.  Bate-se o ovo com o leite. Depois é só "encaixar" o pão em pequenas formas e deitar o preparado dos cogumelos e pincelar com o ovo. Vai ao forno a 180º aproximadamente 25 minutos.
É difícil "encaixar" o pão nas formas, especialmente porque usei pão integral, mas com paciência  consegue-se. A conclusão a que cheguei nao foi por mim, pois esta constipação tirou-me o palato. Mas parece que estavam bastante agradáveis.

1 comentário:

  1. Gosto imenso destas coisinhas que, são tão simples e ficam com um ar tão gourmet. Fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...