domingo, 20 de março de 2011

Choco Grelhado com Batatinha Assada

E porque as coisas simples da vida também podem ser boas. E porque também mereço trocar uma manhã de Domingo na cozinha a fazer algo mais elaborado, por um passeio na praia. E porque também é bom acordar e fazer-me uma pergunta diferente de: "O que é que eu vou fazer hoje para o almoço?" E porque quem me acompanha aqui também merece a minha honestidade. Aqui por casa também se comem coisas fáceis e rápidas. A energia que damos a elas e a dedicação faz parecer qualquer almoço banal em algo que se traduz assim: "Mamã isto está um espetáculo!"
Sai-se de casa sem pensar em nada, à vinda pára-se num mercado e compra-se um belo choco, umas batatinhas, alguns tomates em rama e coentros. Almoça-se às duas da tarde e lava-se a louça às seis. Porque afinal isso pouco importa. Porque afinal eu também mereço sair da linha e quebrar algumas regras, porque elas existem para serem quebradas. E no final das contas ninguém se queixou.
Hoje não há receitas, não há ingredientes, não há confeção. Somente uma palavra de reflexão para quem acha que a vida não vale a pena.

O Meu Tempero

4 comentários:

  1. Eu também te adoro... Ou será que adoras é o choco??? Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro as duas mas mais a ti ;)
    (Tinha de dar esta resposta para cozinhares para mim :) ihih)

    ResponderEliminar
  3. És muito espertinha és... Sabes é muito... O que tu queres é conversa...

    ResponderEliminar